quarta-feira, 22 de junho de 2011

SERÁ QUE VENCEREMOS AS PREOCUPACOES?


A maior parte das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontecem, ou acabam por correr melhor do que nos imaginamos. Apreocupação,bem como a fé, é uma força espritual. Como um imã, atrai as coisas que tememos, turva o nosso julgamento e distorce a nossa perspectiva.
Deus nunca quis que carregassemos, hoje, os fardos de amanhã.
Aqui ficam 2 passos importantíssimos para nos ajudar a superar as preocupações:
(1)- Substitua-a. Dizer para alguém nao se preocupar nao funciona. A preocupação é como um espasmo emocional, a única forma de os parar é exatamente substituindo-a por:" TUDO QUE E AMAVEL, TUDO O QUE E DE BOA FAMA, SE HA ALGUMA VIRTUDE, SE HA ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI "" Fl.4.8  , Em outra palavras, (MUDE O CANAL). Apreocupação atormenta-o, a sua imaginação pode ser um pouco obssiva, conjurando todos os tipos de cenários assustadores. Mas também e lógica!! Quando vc desmonta racionalmente, perde o poder de a controlar.
(2)- Eleve-se acima dela

Um conhecido pastor sobrevoava o Mississipi, num dia em que o céu se começou a por cinzento. "Não conseguimos ver por onde vamos"- exclamava ele. Calmamente o piloto respondeu: "- Só temos de nos elevar acima do calor do chão, do pó e do fumo." Depois de subirem mais de 1000 pés de altitude mergulharam no mundo claro e belo. Corrie Ten Boom chamou a fé "O RADAR QUE PENETRA O NEVOEIRO."
"Quando as preocupações tentam ofuscá-lo, vc pode elevar-se colocando  sua confiança no senhor Jesus. Na verdade a vida é uma luta, mais aqueles que não lutam..."(Gfo Meu)
....OS QUE ESPERAM NELE....SUBIRÃO COM ASAS COMO ÁGUIAS....(Is.40.31)  Palavra p hoje. edição inverno....

Sem comentários:

Enviar um comentário